| ​ FAQs​

O “What The Hack?” é um projeto que visa aproximar os jovens da Universidade do tecido empresarial. Trata-se de um projeto onde os alunos são desafiados a criar uma equipa multidisciplinar, capaz de fazer face a um problema real de uma empresa real. Em suma, será apresentado um desafio, por parte da empresa IKEA, com a finalidade de os jovens universitários o resolverem. Contudo, este evento não se trata apenas da aproximação dos jovens através do caso de estudo, mas também através de formações, talks, debates e até mesmo insides, tudo dentro do mesmo projeto. 

O “What the Hack?” será totalmente online e dividido em duas partes

Um evento formativo e o periodo de 42 horas para a resolução do caso de estudo apresentado. No evento formativo, iremos dar enfoque a talks sobre temas atuais dentro das organizações e da transição dos jovens para o mundo do trabalho. Irão também ser abordadas formações dentro das áreas dos jovens da universidade, destacando-se temas como comunicação, marketing, gestão, estratégia, tecnologia e engenharia. 

Na parte do caso de estudo, os jovens aplicam os conhecimentos adquiridos nas suas áreas de estudo e nas formações proporcionadas anteriormente, de modo a retirarem a melhor solução para a empresa. Como resultado serão decididos os projetos vencedores, por via de um painel de jurados de excelência, como por exemplo professores e profissionais da empresa que disponibiliza o caso de estudo.

Nos dias 19, 20 e 21 de abril terás a componente formativa, com as talks “Geração Atual Online”, “PME vs Multinacional” e “Comunicação da Ciência” bem como as formações de Pitch da Demium, Empreendedorismo pela Set Up Guimarães e Cultura Organizacional pelo IKEA.

Já nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril decorrerá a resolução do caso de estudo.

Todos os estudantes universitários, de qualquer área e universidade, podem inscrever-se.

As equipas podem ter no mínimo 3  e no máximo 5 elementos.

Sim! Poderás escolher os momentos onde queres estar presente. No formulário de inscrição, terás a opção de te inscreveres apenas no evento formativo, apenas no Hackathon ou em ambos os momentos.