What The Hack?

Não te queremos deixar sem resposta… Mais do que um nome sonante, este é o evento onde todos ganham. 

Neste evento, para além do currículo, exploramos o potencial dos jovens para resolverem um problema real de uma empresa real. O verdadeiro desafio passa por desenvolver a melhor solução, enquanto o cronómetro não para de contar. São 42 horas, onde o segredo está em “pensar fora da caixa”.

O QUE É O
WHAT THE HACK?

O “What the Hack?” será um evento dividido em duas partes. Um evento formativo e o período de 42 horas para a resolução do caso de estudo apresentado. No evento formativo, iremos dar enfoque a talks sobre temas atuais dentro das organizações e da transição dos jovens para o mundo do trabalho. Irão também ser abordadas formações dentro das áreas dos jovens.

Na parte do caso de estudo, os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos nas suas áreas de estudo e nas formações proporcionadas anteriormente, de modo a retirarem a melhor solução para a empresa. Como resultado serão decididos os projetos vencedores, por via de um painel de jurados de excelência, como profissionais das empresas parceiras.

Online

0 h
Para resolução do estudo de caso
0
Dias Formativos
0
Dias de Evento

| TALKS

#Talk: Geração Atual Online

No dia 19 de abril, às 21 horas, realizar-se-á a primeira talk intitulada de “Geração Atual Online”, em que serão exploradas e debatidas as características, vantagens e desvantagens da nossa geração. A talk contará com a participação de Hugo Aguiar, Co-Founder e CEO da SPEAK, como moderador; de Maria Inês Galvão, psicóloga clínica e formadora de Teresa Roque, membro fundador do Instituto Mais Liberdade. Estes dois últimos nomes participarão como oradores.

Maria Inês Galvão

Maria Inês Galvão

Psicóloga Clínica e Formadora

Teresa Roque

Teresa Roque

Instituto +Liberdade, Colunista

Hugo Menino Aguiar

Hugo Menino Aguiar

Co-founder & CEO da SPEAK

orador4

Alberto Pereira

CEO Confiauto

orador6

Rui Veloso

Apresentador da RTP

orador3

Pedro Machado

Representante Braval

#Talk: PME Vs Multinacional

A talk “PME vs Multinacional” ocorrerá dia 20 de abril, às 21 horas, e tem como objetivo retratar a importância e o desenvolvimento das pequenas e médias empresas na atualidade, bem como fazer um balanço entre estas e as empresas multinacionais. 

Esta talk contará com a presença de Alberto Gonçalves, CEO da Confiauto e Pedro Machado, representante da BRAVAL. Além dos dois oradores, a talk terá ainda como moderador Rui Veloso, apresentador da RTP.

#Talk: Comunicação da Ciência

O último momento do dia 21, às 21 horas, será uma talk designada de “Comunicação da Ciência”. O seu objetivo é abordar a importância de se combater o ceticismo e confiar na Ciência. A talk terá como moderadora a Helena Trigueiro, nutricionista e membro do NNEdPro Global Centre for Nutrition, e como oradores a Anabela Carvalho, Anabela Carvalho, professora associada ao departamento de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, a Liliana Oliveira, assessora de comunicação na Universidade de Aveiro, e o Bruno Aragão, Gestor de Ciência e de Projetos no Centro de Investigação em Psicologia na UM.

anabela-carvalho-sfundo

Anabela Carvalho

Professora de Ciências da Comunicação - Universidade do Minho

orador8

Bruno Aragão

Gestor de Ciência e de Projetos - Universidade do Minho

orador7

Liliana Oliveira

Assessora de Comunicação - Universidade de Aveiro

orador9

Helena Trigueiro

Investigadora no Global Centre for Nutrition and Health

FORMAÇÕES |

João Marques dos Santos

Project Manager na Demium

O primeiro momento formativo do evento decorrerá no dia 19 de abril às 16 horas e será uma formação de Pitch, lecionada por João Marques dos Santos, Project Manager na Demium. Durante a formação, serão dadas dicas sobre como alcançar um pitch de sucesso! Aprenderás a comunicar de forma eficaz e a captar a atenção de quem te está a ouvir.

Rui Pinheiro

Consultor de Startups e Empreendedorismo

No dia 20 de abril, pelas 16 horas, realizar-se-á a formação de Empreendedorismo, que será dada pela Set.Up Guimarães, representada pelo Rui Pinheiro. O objetivo da sessão passa por estimular as capacidades empreendedoras e criativas dos participantes, a partir da partilha de ferramentas de criação e gestão de projetos e negócios.

Elisabete Bandola e Rita Martins Rodrigues

People & Culture Manager e Consumer Relations IKEA

A formação de Cultura Organizacional, a decorrer dia 21 de abril pelas 16 horas, contará com a participação de duas representantes do nosso main partner IKEA: Elisabete Bandola, People and Culture Manager, e Rita Rodrigues, Customer Relations Manager. A partir da sua experiência dentro de uma das maiores multinacionais do globo, as duas formadoras apresentarão estratégias de como desenvolver uma cultura forte e solidificada, caracterizada por uma boa comunicação interna, dentro de uma empresa.

| PITCH

NUNCA DIGAS NUNCA

Aquando do período de deliberação dos jurados da competição, decorrerá, pelas 14 horas, a talk “Nunca digas Nunca”. Durante cerca de uma hora, realizar-se-ão pitches protagonizados por vários nomes de destaque. Serão exploradas diversas perspetivas de vida e abordadas as experiências e aprendizagens de cada orador. Os oradores são: Tim Vieira, CEO da Special Edition (África) & Bravegeneration (Europa); João Amorim, um viajante do mundo; Guilherme Duarte, humorista; Ana Mikaela, fundadora e CEO Start up Pleasy Play.

IMG_2631.jpg

Mikaela Silva

Fundadora e CEO da Startup Pleasy Play

A empreendedora que quer desmistificar e uniformizar a intimidade entre casais.

6L9A1946_

João Amorim

@followthesuntravel

O jovem que viaja sem medo do desconhecido e fotografa o que encontra.

Photo

Tim Vieira

Fundador e CEO da Brave Generation Academy

Mais conhecido como um dos Sharks do “Shark Tank Portugal” em 2015.

Guilherme Duarte - Estudio 17102257 (1)

Guilherme Duarte

Humorista

O engenheiro informático que faz piadas.

| PRÉMIOS

PRÉMIO DA EQUIPA VENCEDORA

500€ + Visita Empresarial IKEA + Pack Surpresa IKEA

PRÉMIO DO SEGUNDO E TERCEIRO LUGARES

Visita Empresarial IKEA + Pack Surpresa IKEA

| PARCEIROS

#MAIN MASTER

#SILVER MASTER

#BRONZE MASTER