Uma raspadinha por vez.

Um jogo não só de sorte.

Os seus últimos posts não obtiveram o alcance que desejava? Investe tempo e esforço na criação de conteúdo apelativo e os resultados obtidos ainda não o satisfazem? Talvez seja o momento de integrar um terceiro investimento na equação, o investimento monetário.

Apesar de uma gestão de redes sociais de sucesso poder ser fruto de uma comunicação exclusivamente orgânica, se o seu objetivo é um crescimento rápido das suas páginas ou potenciar o alcance de um determinado post que, por exemplo, anuncie um evento ou uma promoção, faz sentido pensar num orçamento para promoções e anúncios pagos.

Podemos encarar o patrocínio de posts como um catalisador das suas redes sociais, que vai estimular e acelerar os seus resultados, isto porque, em redes sociais como o Facebook e o Instagram, o grande número de criadores, em proporção ao número de consumidores de conteúdo diminuiu o alcance orgânico da sua página. Repare que estudos apontam que as publicações de uma página das redes sociais referidas são vistas em média apenas por 16% dos seguidores organicamente.

Temos de encarar as redes sociais como um serviço ao qual recorremos e, como tal, o seu principal objetivo é ter lucro. Desta forma, é expectável que quanto mais dinheiro nós pagarmos, maior a atenção que o nosso conteúdo vai receber. Note-se aqui que nem só o investimento em anúncios e promoções pagas trazem lucro a estas plataformas, se o seu conteúdo for bem recebido pelo seu público alvo e estimular a sua interação com o post, está a reter os utilizadores na plataforma por mais tempo. Sabendo que, quanto maior o tempo passado na rede social em causa, maior a probabilidade do utilizador ver publicidade, esta é uma forma de pagamento indireta do serviço prestado. Consequentemente, a mensagem transmitida por redes sociais como o Facebook é clara: promova as suas publicações.

 

Dito isto, é importante referir que o investimento começa com 1 euro e que não necessita de investir em todos os seus posts. Assim, depois de definir o seu orçamento, para patrocinar o seu conteúdo é imprescindível planear a sua aplicação. Antes de promover o seu próximo post lembre-se que:

  1. Deve investir em conteúdo que normalmente tem um grande alcance orgânico; 
  2. Tenha conteúdo a oferecer na sua página. Fazer um anúncio para uma página com pouca informação conduz a que quando o utilizar abra o seu perfil não encontre conteúdo que lhe interesse fazendo-o abandonar a sua página; 
  3. Se tem um orçamento limitado, invista quando menos páginas o fazem, épocas como o natal, onde muitas marcas investem grandes quantias na promoção do seu conteúdo, podem afetar diretamente os seus resultados.
 

Utilize todo o potencial das redes sociais para o benefício do seu negócio e comece hoje o seu crescimento nas redes com o nosso ebook totalmente gratuito – Criação de Conteúdo e Gestão de Redes.

A Young Minho Enterprise presta serviços de Gestão de Redes Sociais, neste serviço criamos o seu conteúdo, as descrições e asseguramos a partilha do mesmo. 

Ainda não está convencido? Visite o nosso portfólio ou algumas páginas que temos em mãos, como a TecniBuild e BeKoffee.

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