Truz! Truz! Quem é?

 
Em Portugal, 50% das empresas já utiliza as redes sociais como ferramenta para o seu crescimento e divulgação no mercado. Perceba o porquê desta tendência e a sua importância no seu negócio.

 
As redes sociais fazem parte da rotina de 69% da população portuguesa, ou seja, através de uma comunicação nestas plataformas, a sua empresa consegue iniciar uma conversa com mais de 7 milhões de pessoas, referindo-nos somente ao mercado nacional. É importante notar que apenas uma fração destes usuários estão interessados no seu produto. Desta forma, perceber quais os canais que deve utilizar é uma tarefa posterior à definição do seu público-alvo.

Neste artigo iremos falar-lhe do público que encontra no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

 

Facebook

O apelo do Facebook não assenta única e exclusivamente na sua plataforma social, mas também, na sua grande interação móvel, nomeadamente com o Facebook Messenger, um dos aplicativos de troca de mensagens online mais populares de todo o mundo.

 O sucesso do Facebook é evidente através de dados como o facto de 66% dos usuários mensais que utilizam a plataforma a visitarem todos os dias. Este sucesso é evidente principalmente porque o seu número de usuários em Portugal, cerca de 7 milhões, se aproximar do número de utilizadores de redes sociais em todo o país. Note-se, ainda, que a faixa etária mais presente na plataforma integra idades desde os 25 aos 44 anos e representa 44,6% dos utilizadores do Facebook em Portugal.

 

 

Instagram

 
O Instagram conta, até agosto de 2020, com mais de um bilião de contas em todo o mundo, onde aproximadamente 4.435.000 são contas portuguesas. Repare, também, que 90% das contas seguem, no mínimo, 1 empresa no Instagram.


A constante atualização das ferramentas que esta plataforma oferece parece sempre responder a uma necessidade dos seus utilizadores. Podemos referir as diferentes funcionalidades dos stories que permitem aumentar a interação com os seus seguidores, seja através de sondagens ou de caixas de perguntas, por exemplo. Ainda, apresenta ferramentas como o IGTV ou os Reels que permitem partilhar vídeos de diferentes formatos, ou ainda a possibilidade de associar uma loja com os seus produtos à sua página de Instagram.
Esta rede social carateriza-se pelo seu público jovem e um argumento a favor desta afirmação é, em Portugal, 55,2% dos seus utilizadores terem menos de 35 anos.

LinkedIn

LinkedIn é a rede social focada em relações profissionais. A sua presença nesta plataforma poderá facilitar o seu próximo recrutamento, esta é a plataforma ideal para encontrar potencial humano, visto que tem acesso a um currículo digital de um elevado número de pessoas. Saiba que 77% dos usuários portugueses do LinkedIn ingressaram no mercado de trabalho há pelo menos cinco anos.


Divulgar uma vaga na sua empresa no LinkedIn é uma excelente estratégia, uma vez que nesta plataforma, os utilizadores procuram oportunidades relacionadas com o mercado de trabalho e com o seu crescimento pessoal.

Seja o fator de mudança nas redes sociais da sua empresa e permita-nos ajudar com o nosso ebook totalmente gratuito Criação de Conteúdo e Gestão de Redes.

A Young Minho Enterprise presta serviços de Gestão de Redes Sociais, neste serviço criamos o seu conteúdo, as descrições e asseguramos a partilha do mesmo. 

Ainda não está convencido? Visite o nosso portfólio ou algumas páginas que temos em mãos, como a TecniBuild e BeKoffee.