Pagamentos eletrónicos

 

Os clientes realizam grande parte das suas compras através do online. Saber quais são os meios de pagamento eletrónicos mais seguros e eficazes é fundamental para melhorar a experiência de compra dos clientes e, consequentemente, evitar o abandono no carrinho. Se quiser saber mais sobre este tema, pode ler o nosso artigo “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Por isso, esta semana, conheça alguns dos melhores meios de pagamento para compras online. 

Os meios de pagamento eletrónicos são ferramentas usadas para realizar compras no meio digital. Saber qual o melhor meio de pagamento eletrónico a utilizar no seu negócio é fundamental para manter uma vantagem competitiva, independentemente do tamanho e tipo do seu comércio.

 1. Multibanco

O pagamento via multibanco é um dos métodos mais utilizados pelos portugueses nas compras online. Atualmente, a rede multibanco não se encontra limitada à utilização de um cartão bancário para realizar pagamentos, estando disponíveis certas aplicações como o MB Way, que possibilita o pagamento por meio do uso do telemóvel. As referências multibanco permitem ao cliente realizar pagamentos quer em caixas automáticas, quer em websites ou na própria aplicação do banco.

 2. MB Way

Este método permite o gerenciamento do seu dinheiro através de um computador, tablet ou smartphone. O cliente só precisa de aderir ao serviço através de uma caixa multibanco, associar o cartão ao seu número de telemóvel, e por fim definir um pin de 6 dígitos. 

 3. Paypal

Líder de mercado, o Paypal funciona como uma carteira digital. É descrita como uma ferramenta fácil de utilizar e segura nos pagamentos. O usuário começa por se registar gratuitamente no sistema e, a partir daí, tem acesso a diferentes serviços como compras com cartão de crédito, pagamentos em lojas físicas pelo telemóvel com o PayPal Mobile, receber descontos ao comprar em lojas parceiras, entre outros.

 4. Transferência bancária

As transferências bancárias são a forma mais antiga e mais utilizada de pagamentos online. Estas podem ser realizadas nos multibancos, nas aplicações e nos websites ou balcões dos bancos.

 5. Paysafecash

O Paysafecash pertence ao Monese, que é uma empresa que oferece uma alternativa às contas bancárias, através de uma aplicação de telemóvel. Através dela, é possível abrir uma conta em minutos a partir do seu telemóvel. Uma das grandes vantagens é a facilidade de depositar dinheiro na sua conta Monese sem ter de procurar uma agência bancária.

Em suma, as compras via online invadiram a nossa rotina nos mais pequenos pormenores. Ao mesmo tempo, as formas de pagamento inovaram igualmente para o digital, permitindo aos clientes pagar as contas sem sair do conforto de casa. Cabe agora ao consumidor escolher o método de pagamento que considera mais seguro e adequado ao seu negócio e rotina.

A Young Minho Enterprise presta serviços de criação de websites.

Ainda não está convencido? Visite o nosso portfólio ou algumas páginas que temos em mãos, como a TecniBuild e BabeliUM.