Onde estão as Boas Notícias?

Somos bombardeados a um ritmo incessante com notícias sobre a temática do momento: o Covid-19. Aquilo que antes era repleto de informação sobre as mais diversas áreas passou a ser dominado, na sua grande maioria, pelo relato e análise da situação atípica que vivemos. 

Todo este contexto gera uma sensação de carência de informação positiva e que nos distancie desta realidade tão vincada. Surge, então, um desejo de encontrar ‘Boas Notícias’. Assim, deixamos-te aqui algumas sugestões para te manteres atualizado com notícias que têm o potencial necessário para alegrar o teu dia.

 

👉 Upworthy

O Upworthy é um website que te permite contactar com histórias com uma narrativa positiva. Todas as informações partilhadas assumem um tom atual, contudo focadas numa perspetiva otimista sobre o mundo que nos rodeia. A sua missão passa por tentar alterar aquilo a que o mundo presta atenção. 

Associada a esta plataforma encontramos também a GOOD.is que mantendo este mantra pretende ainda aumentar o volume da influência de toda uma comunidade de criadores, líderes e pioneiros numa pluralidade de áreas. Aqui, deparamo-nos com conteúdo que tem a capacidade de inspirar, mantendo sempre presente a sua vertente informativa.

 

👉 The Optimist

The Washington Post é um jornal diário dos Estados Unidos com uma grande presença em Washington, DC, que permite ao leitor ter acesso a uma parte do seu conteúdo de forma gratuita. 

The Optimist é uma das suas diversas newsletters que faculta aos seus subscritores uma oportunidade de receberem no seu e-mail histórias que incentivam ao sorriso. Com entregas às quartas e domingos, esta newsletter promete animar a tua semana.

 

👉 The Daily Break

Com mais esta iniciativa do The Washington Post, damos-te a sugestão de este ser o teu próximo refúgio para as pausas no estudo ou no trabalho. Com notícias que prometem surpreender, este é o site para todos aqueles que gostam de conteúdo aleatório, perfeito para ser usado, mais tarde, em conversas com amigos e gerar discussões com muitas gargalhadas.

 

👉 Good News Gurus Podcast

O Good News Gurus Podcast foi a forma que o Good News Network encontrou para dar voz à positividade que emana da sua plataforma. Neste podcast,para além das várias boas notícias entregues sempre com o espírito animado dos apresentadores, há também espaço para ouvirmos a opinião de diversos convidados do programa.

 

👉 Some Good News

Este canal do Youtube surgiu como uma escapatória à avalanche de informação da pandemia atual. Surgiu em março deste ano e parte de uma prontidão do ator John Krasinski em animar o astral de quem dedica parte do seu tempo a ouvi-lo. Com uma energia contagiante e convidados como Steve Carell este programa é uma ótima companhia.