Não deixes o CC do teu negócio caducar

Uma das perguntas mais recorrentes no universo do digital é “Como é que me posso destacar da concorrência?”. Responder a esta questão não é uma tarefa fácil. Vários fatores devem ser tidos em consideração para definirmos uma estratégia de gestão de redes sociais concisa e adequada a um determinado negócio. Contudo, um dos fatores essenciais para combater esta necessidade é a criação de uma identidade gráfica.

O primeiro desejo advém do olhar

As redes sociais dão-lhe a oportunidade de prender a atenção de um potencial cliente constantemente, no entanto, na maioria das vezes, tem apenas alguns segundos para o convencer de que o conteúdo divulgado merece o seu tempo. Desta forma, antes de agarrar o seu público-alvo através do conteúdo que partilha é imperativo que o segure através de uma imagem visualmente apelativa.

De que cor é a sua camisola?

Assim como cada pessoa tem caraterísticas inerentes que a distinguem das demais, também qualquer marca ou empresa deve apresentar-se com as suas próprias caraterísticas verbais e visuais, de forma a ser facilmente distinguida das restantes.

Esta noção é transversal a diversos momentos do nosso quotidiano, consequentemente, pode ser facilmente corroborada por ações que executamos instintivamente. Repare no exemplo: Está no meio de uma multidão à procura do seu amigo Fernando, os dois falam por chamada e pergunta-lhe de que cor é a sua camisola, a partir desse momento, começa a tentar encontrar alguém de camisola azul e não o Fernando. Neste exemplo, abandona as caraterísticas mais particulares do seu amigo e recorre a uma caraterística que o identifique facilmente das outras pessoas. O mesmo exercício é feito quando um cliente vê um post seu numa rede social, se não assumir uma identidade fixa, o cliente não associa o post à sua marca, enquanto que, quando adota uma identidade gráfica é fácil encontrá-lo no meio de uma “multidão” de conteúdo. 

Lembre-se que sem distinção não há lembrança.

Existem muitos fatores que estão envolvidos na criação de uma identidade, faça download do nosso ebook gratuito “Criação de Conteúdo e Gestão de Redes” e tenha acesso a mais dicas sobre como criar a identidade gráfica do seu negócio. Saiba como escolher a tipografia, o esquema de cores e os layouts mais adequados.

A Young Minho Enterprise presta serviços de Gestão de Redes Sociais, neste serviço criamos o seu conteúdo, as descrições e asseguramos a partilha do mesmo. 

Ainda não está convencido? Visite o nosso portfólio ou algumas páginas que temos em mãos, como a TecniBuild e BeKoffee.