E se te disséssemos que há, por aí, alunos universitários que, a título voluntário, unem-se numa organização normalmente chamada de Empresa Júnior, para se desenvolverem mutuamente?
Pois é! Ser Júnior Empresário é exatamente isso! Uma combinação de motivação fora do normal, com o otimismo de ser capaz.
E o melhor de tudo, é que não estamos sozinhos. Vamos conhecer este tal Movimento Júnior?
A Junior Enterprises Portugal, enquanto Federação de Júnior Empresas, existe para divulgar, defender, apoiar e representar as júnior empresas portuguesas e ser o elo de ligação entre os seus associados, fomentando a cooperação entre as mesmas, nos campos de formação humana, cultural, científica e empresarial dos estudantes do ensino superior.
O conceito de júnior empresa surgiu em França, em 1967, com o objetivo de fornecer o espírito empreendedor aos estudantes universitários e aproximá-los da realidade empresarial. Portugal foi um pioneiro no movimento, tendo, juntamente com a França, Itália, Holanda e Suíça fundado, em 1992, a JADE – European Confederation of Junior Enterprises, atual Junior Enterprises Europe.
Presente em 44 Países, a JE Global surgiu já em 2016 para fortalecer e engrandecer este movimento. Fazendo-se englobar peças federações continentais, tem como principal objetivo representar o maior movimento de estudantes universitários!