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4 maneiras de meditar para principiantes

Meditação

A qualidade da tua saúde mental e corporal é influenciada por atividades como a meditação ou yoga. Assim, esta semana deixamos-te com 4 dicas que te permitem, enquanto principiante, meditar.

 

1 — Prepara o teu corpo

Antes de começares a meditar faz alguns exercícios de aquecimento. Desta forma, aumentas a circulação sanguínea, removes qualquer inércia e fazes com que o teu corpo se sinta mais leve.

 

2 — Controla a respiração

A tua respiração encontra-se ligada à tua mente. À medida que diminuis e estabilizas o ritmo da respiração, permites que a tua mente seja enviada, rapidamente, para um estado tranquilo e meditativo. Mantém a tua respiração leve e suave.

 

3 — Senta-te confortavelmente

A meditação realiza-se sentada, uma vez que, se te deitares, a tua mente tem a tendência de cair no sono. Senta-te com uma postura ereta. Não te mexas. A mente e o corpo estão interligados e mover o corpo tende a fazer com que a tua mente se mova também.

4 — Mantém os olhos fechados

Manter os olhos abertos faz com que fiques alerta, uma vez que o teu cérebro tenta detetar qualquer mudança. Os olhos fechados na meditação permitem que te concentres e relaxes por completo.

 

“Meditar faz-nos pensar, pensar permite-nos refletir e refletir leva-nos a ver a vida de outra perspetiva.”

Escolhe um lugar calmo e tranquilo para meditares. Sorri durante esta atividade. Visita o nosso LinkedIn e fica a par das dicas que te vão permitir ter a tua primeira experiência com a meditação.