Os olhos comem primeiro.

Delinear uma estratégia para potenciar o valor da sua marca passa por produzir conteúdo cativante e com qualidade. Não importa ter um bom copy se o design fica aquém das expectativas.

 

Para contornar esta dificuldade, que ainda vemos muito presente na comunicação de algumas marcas, trazemos uma #QuartadeGravata que divulga as nossas ferramentas de eleição para produção de conteúdo.

 

Sem mais demoras, segue-se o nosso top 5:

Illustrator

 
O Illustrator é a ferramenta mais utilizada por todo o nosso departamento de Comunicação e Marketing.
Este programa da Adobe, que permite criar imagens vetoriais, é o nosso fiel companheiro na produção do conteúdo gráfico de todas as Quartas de Gravata e em muito do conteúdo que podem visualizar no nosso feed.


É através do Illustrator que criamos logos e rótulos para os nossos clientes. Aquilo que o torna especial é a facilidade e rapidez que o programa possui na criação de conteúdo com qualidade profissional.


O Illustrator é o lugar onde vais encontrar a tua liberdade criativa, não terás que pôr limites à tua originalidade.

 

After Effects

 

No último mês, temos divulgado o nosso recrutamento. No processo investimos muito em motion graphics, gráficos em movimento na tela e no decorrer do tempo, um serviço que prestamos. A divulgação dos vídeos foi alvo de muitos elogios e maior atenção, por parte de quem nos segue, obtiveram-se resultados positivos como o aumento do número de gostos face a outras publicações.

 

Estes vídeos foram produzidos a partir do After Effects, outra aplicação da Adobe que serve para motion graphics e efeitos visuais. Os resultados que pode obter com esta opção são infinitos. 

 

Segundo estatísticas do Facebook, vídeos têm maior alcance e sucesso do que uma mera imagem, por isso, pondere em criar um vídeo com esta ferramenta na sua próxima publicação.

 

 

Premiere Pro

 

O Premiere Pro é outra ferramenta de vídeo da adobe, desta vez mais focada em edição e não propriamente em efeitos visuais.

 

Com o Premiere, os seus vídeos ganham o poder de ficar mais dinâmicos e profissionais. Pode cortar partes do vídeo menos relevantes, acrescentar montagens por cima do seu vídeo base e até alterar o som.

 

Recorremos várias vezes ao Premiere para aprimorar os nossos vídeos, como no caso dos stories das Quartas de Gravata ou dos vídeos da marca Bekoffee.

 

Lightroom e Photoshop

 

O Lightroom e o Photoshop são sempre a nossa escolha para editar as fotografias das nossas formações, eventos e inserir imagens em mockups (modelo ou representação em escala ou de tamanho real de um projeto ou de um dispositivo). Com o Lightroom, pode ajustar a luz de uma fotografia que ficou demasiado clara. É possível guardar filtros e aplicar a diversas imagens em simultâneo, obtendo sempre enorme qualidade. Se quer publicar imagens no seu website pode sempre diminuir o tamanho no Lightroom para que o ficheiro não seja tão pesado e demorar menos a carregar. Para além da aplicação para computador também pode descarregar no seu telemóvel e partilhar para lá os seus filtros, criados através do computador. Já no Photoshop pode acrescentar elementos às imagens ou até mesmo remover. Consegue utilizar mockups retirados da internet e neles inserir conteúdo como cartazes.

 

Freepik

 

Para terminar, é essencial mencionar o freepik. Um website onde poderá encontrar ilustrações, fotos, ícones, mockups e muito mais. O melhor desta ferramenta é que oferece uma vasta e longa lista de opções gratuitas, que facilitarão muito o seu trabalho. Atreva-se a dar uma vista de olhos e redescobrir o mundo do design.

 

Obrigado por ter chegado ao fim, esta Quarta de Gravata foi uma partilha do nosso top 5.

 

Temos noção que as aplicações apresentadas são pagas, portanto, lançamos o desafio de ficar atento à nossa rúbrica das quartas, futuramente iremos divulgar alternativas gratuitas que estão muito próximas daquilo que estas 5 aplicações oferecem, à exepção do freepik.

 

Na YME oferecemos serviços de gestão de redes sociais, onde produzimos e divulgamos o conteúdo da sua marca. Connosco, não se precisa de preocupar com as mensalidades da adobe ou na criação de imagens e vídeos, nós fazemos tudo por si.

 

Tratamos também da divulgação do seu evento, um tema que abordaremos com mais exatidão numa próxima Quarta de Gravata, fique atento.

 

Se ainda não está convencido visite o nosso portfólio e clique nos INSIDES e Cursos Breves que realizamos este ano. Clique também no No Boundaries e Prime It, eventos realizados o ano passado e dos quais nos orgulhamos de ter organizado.