Amigos, amigos

promoções à parte

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos da América e decorre na última sexta-feira do ano. Com a atual situação pandêmica, os descontos associados a este evento ocorrem somente em regime online. Por essa mesma razão trazemos algumas dicas para preparar o seu website e as suas redes sociais para o evento que fará subir as suas vendas.

Dicas para o seu website de e-Commerce

 

1 – Oferta

Garanta que existem ofertas apelativas e atraentes. Defina os descontos, se irão ser iguais independentemente do valor final da compra ou irão variar perante o valor final da compra, ou de produto para produto. Por último, aplique a promoção no seu website.

2 – Mobile Friendly

Muitos clientes fazem a sua compra a partir do telemóvel, garanta que o seu website está funcional na versão mobile. Esteja atento a todos os detalhes, assegure que nenhum produto fica de fora e que está tudo legível.

3 – Velocidade 

Para que os clientes fiquem no seu website e comprem os seus produtos é necessário garantir que a velocidade do carregamento está em bom estado. Os clientes não gostam de esperar, principalmente quando se trata de um dia em que a concorrência também lançará promoções aliciantes.

4 – Landing Page

Inicialmente, esta página no seu website deverá ter um countdown que informe o cliente do tempo que falta para as promoções começarem e as promoções que serão aplicadas. Esta página irá suscitar o interesse dos clientes e gerar um sentimento de desejo.

No dia, deverá expor os produtos com desconto. No caso de existirem muitos produtos organizar por categorias será uma boa ideia. Retomando ao countdown, após o começo da Black Friday deverá ser exposto o tempo que falta para a promoção terminar.Dicas para a sua divulgação

1 – Divulgue conteúdo informativo

Os melhores meios para divulgar a sua adesão à Black Friday serão as suas redes sociais. Para tal, produza conteúdo informativo que informe onde e quando serão as promoções, bem como o tipo de promoções escolhidas. Para além de informar está a dar um espaço aos seus clientes para exporem as suas dúvidas.

2 – Invista em publicidade

Esta é a altura ideal para investir em publicidade paga. Aposte num boost para o seu conteúdo informativo chegar ao maior número de pessoas possíveis. A melhor altura para começar é agora, pelo menos uma semana antes. 

3 – Marketing de Influencers

Aposte na distribuição do seu produto por influencers relacionadas com a identidade e propósito da sua marca. Deste modo, elas divulgarão com os seus seguidores os seus produtos e as promoções que estão ou irão decorrer, aumentando o tráfego da sua página.

4 – E-mail Marketing

Segmente o seu público-alvo e crie um ou mais e-mails com as suas promoções. Esta será uma boa oportunidade para divulgar as suas promoções diferenciadoras da concorrência e não se esqueça de salientar que será por tempo limitado.

Saiba como no nosso artigo Quer ser ouvido? Sussurre

 

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