Dicas de alimentação para que o teu corpo esteja em sintonia com a tua mente

Dicas de alimentação para estares em sintonia com o teu corpo e a tua mente

A sintonia do teu corpo para com a tua mente depende da tua alimentação. De certa forma, os alimentos que ingerimos funcionam como um “combustível”. A partir do momento em que ganhamos consciência disto, percebemos que há alimentos que nos tiram energia e nos deixam cansados e outros que nos nutrem, nos deixam fortes e bem-dispostos.

O teu corpo e a tua mente dependem da frequência energética dos alimentos ingeridos. Assim, estes têm influência direta nos níveis físico, mental, espiritual e emocional do teu ser.

1 — Raw food

Os produtos depois de cozinhados perdem parte dos seus nutrientes, diminuindo a sua qualidade energética. A teoria dos alimentos crus aplica-se apenas a frutas e legumes. Os alimentos de origem animal necessitam de ser cozinhados de forma a eliminar possíveis microorganismos.

2 — Reduz a quantidade de açúcares.

O açúcar é um alimento que vicia, uma vez que aumenta os níveis de glicose. O mesmo potencia um envelhecimento precoce, assim como diversas doenças neurológicas e baixa imunidade.

3 — Autoconhecimento

O autoconhecimento do teu corpo e mente permite-te diferenciar a fome emocional da fome física. Assim, a forma como consumes relaciona-se intimamente com o teu estado de espírito e vice-versa.

 

 

Não te esqueças: Faz da tua alimentação o teu único remédio!