Consistência e Monitorização

Tem dúvidas sobre quantas publicações deve fazer nas redes sociais? Tem dúvidas acerca da regularidade dessas publicações? Quer saber se elas chegaram, efetivamente, ao público-alvo? Estas são questões comuns entre aqueles que têm presença nesta janela de oportunidades que é o mundo digital.

Ler Mais

Anúncios nas Redes Sociais

Mas afinal, o que é um anúncio? Criar anúncios nas redes sociais não é nada mais do que investir na promoção de conteúdo para que chegue a determinada audiência. Como ser bem-sucedido? É isso que vamos explicar a seguir, falando dos fatores mais importantes que ditarão o sucesso da sua campanha.

Ler Mais

Cookies

Todos nós, quando entramos em qualquer website, já recebemos uma notificação com a seguinte mensagem: “este website usa cookies”. Já aceitou cookies, mesmo sem saber do que se tratavam? Neste artigo vamos explicar o que são, que tipos existem e qual a sua finalidade.

Ler Mais

Macro e Micro Conteúdo

Como é que se deve gerir conteúdo online? Esta é uma das questões mais frequentes entre gestores de redes sociais. Por muito que se domine determinado tema, chega-se a um ponto em que se sente que não há mais nada a explorar, mas será isto verdade? Não!

Ler Mais

E-marketplaces

Os consumidores procuram e compram cada vez mais online. Segundo o Nielsen Connected Commerce Report 2018, entre os portugueses com acesso à internet, 94% já fizeram pelo menos uma compra online, sendo viagens, moda e bilhetes para eventos as categorias com maior procura.

Ler Mais

A importância do humor

O humor é uma das melhores armas no que toca à captação da atenção do leitor ou espectador, no entanto, este pode ser prejudicial se não for utilizado da maneira correta! Para não dar um tiro no seu próprio pé, neste artigo, vamos apresentar alguns cuidados a ter aquando da sua utilização.

Ler Mais

Não odeies a concorrência… Aprende com eles.

O Benchmarking consiste no aprofundamento e na análise estratégica detalhada e aprofundada sobre as melhores práticas das empresas concorrentes. Saiba mais sobre esta técnica com as dicas de Paulo Ribeiro, Diretor do Departamento de Relações Financeiras e Comerciais.

Ler Mais

Storytelling e Personalização

Ninguém segue uma história sem narrativa. Com a globalização da informação e a evolução cada vez mais rápida da tecnologia somos, todos os dias, bombardeados com conteúdos e informações. Para não sermos apenas mais uma empresa a criar determinado conteúdo no mundo digital e, consequentemente, passarmos despercebidos temos que ser criativos e inovadores.

Ler Mais

Ferramentas de Marketing Digital

Vivemos num mundo que cada vez mais comunica no digital. Esta comunicação permite que, por exemplo, pequenos negócios consigam destacar-se no mundo digital, caso utilizem uma comunicação eficaz, criativa e segmentada a um público específico aliado a estratégias de marketing digital.

Ler Mais

Pirâmide de Conteúdo

Quando falamos de redes sociais, mais do que olharmos para elas como um mecanismo para atingir um fim, seja ele vender um produto ou esgotar as vagas de um evento, temos de relembrar o seu principal propósito, promover a socialização, tal como o seu nome sugere.

Ler Mais