Vamos Descobrir o Marketing de Guerrilha!

Nos dias de hoje, somos bombardeados com um volume enorme de informação e ficamos mais seletivos ao que merece o nosso tempo e atenção. Neste sentido surge o Marketing de Guerrilha, que é uma estratégia que se foca na publicidade criativa e pouco convencional de um produto.

Ler Mais

Vamos Compreender o Marketing Religioso!

Historicamente, o marketing tem vindo a ser utilizado com sucesso em variados contextos de modo a descobrir o que leva as pessoas a serem estimuladas ao consumo e desenvolvendo a qualidade de vida dos consumidores através da satisfação das suas necessidades e desejos. O Marketing Religioso não é diferente e é um dos tipos de marketing mais observados nesta altura dos Santos Populares. Neste artigo, é explorada esta vertente do marketing e como as organizações religiosas tentam passar a sua mensagem ao consumidor.

Ler Mais

Os segredos por detrás da Direção Geral de uma Júnior Empresa

A Direção-Geral é o órgão executivo máximo da Young Minho Enterprise (doravante YME) e, se é verdade que os membros da YME trabalham em equipa ao longo do seu percurso, também o é que cada um deles desempenha funções e tarefas específicas que exigem muito conhecimento das próprias capacidades e limitações e do funcionamento toda a estrutura, o que é especialmente verdade quando se trata de um/a Diretor/a Executivo/a Interno/a.

Ler Mais

Os Santos Populares vieram brincar com o Marketing

Mês de Junho é o mês dos Santos Populares. Em cada esquina, o convívio e a alegria são dois dos traços que caracterizam o ambiente sentido nas várias partes do país. Depois de dois anos sem festividades, devido à pandemia, as ruas enchem-se de novo. Porém, não só as sardinhas e o vinho são os reis da festa! As marcas aproveitam estas oportunidades para investir em publicidade apelativa, capaz de criar múltiplos sentimentos e influenciar o alcance do seu negócio para um maior número de consumidores. Daqui surge um novo conceito, conhecido por “Folkmarketing”, introduzido no Brasil, mas bem presente

Ler Mais

Como Entender a Manipulação no Marketing?

Segundo o professor universitário Philip Kotler, o marketing é definido como «a ciência e a arte de explorar, criar e atribuir valor para satisfazer a procura do mercado alvo». No entanto, além de suprimir necessidades existentes, o marketing consegue criar outros desejos que as pessoas não sabiam que tinham. Além disso, procura saber se as marcas têm visibilidade suficiente para o público criar ligações com ela. É nestes princípios que se baseia a manipulação no marketing. No artigo de hoje, iremos explorar e compreender como pode perceber se uma marca está ou não a tentar manipulá-lo enquanto consumidor.

Ler Mais

As vantagens e dicas do E-Mail Marketing

Tal como já abordado no artigo anterior, o E-Mail Marketing é uma estratégia de comunicação direta que poderá ser benéfica para o seu negócio. Contudo, além de ter conhecimento dos seus benefícios, importa demarcar várias dicas a ter em conta, enquanto se recorre a esta metodologia. Venha descobrir mais!

Ler Mais

O sucesso de uma Júnior Empresa? Acompanhamento Departamental

A criação do departamento de Gestão da Qualidade, no mandato 2021/2022, veio acrescentar valor a um processo que até então já era imprescindível para o sucesso da YME - o Acompanhamento Departamental. Até à data assentava na aplicação de ferramentas de gestão de Recursos Humanos, o Sistema de Avaliação de Desempenho e a Gestão de Expectativas, cujos resultados eram analisados e apresentados aos vários departamentos. A aliança do departamento de Gestão da Qualidade permitiu conferir a toda a YME uma abordagem orientada para objetivos, que culminava com o constante acompanhamento e supervisão do trabalho departamental.

Ler Mais

E-mail Marketing e a comunicação direta com as Leads

Caracterizado como uma das maiores estratégias de Marketing Digital, o E-Mail Marketing trata-se de um processo de engajamento a baixo custo. Dentro das várias utilidades que detém, esta estratégia é capaz de separar o seu público, por conteúdos, de forma a estabelecer um melhor relacionamento com os mesmos. Se alguma vez se questionou sobre a existência de um processo eficaz e acessível, o E-mail Marketing é o método certo para si.

Ler Mais

Bots no Twitter – Relação com o Elon Musk

Em artigos anteriores, foi possível compreender como os bots funcionam, de um modo geral, e como estes afetam as redes sociais Facebook e LinkedIn. No artigo desta semana, será explorado como os bots agem no Twitter e porque é que o seu mais recente dono, Elon Musk, tem intenção de os banir.

Ler Mais

Instagram Bot: A automatização da rede social

O mundo dos Bots é toda uma descoberta! Este artigo aborda o uso desta ferramenta na rede social Instagram. Os Bots de Instagram são um tipo de software automatizador de interações nesta mesma rede social. Os Bots têm a capacidade de acelerar o processo de conexão com o resto dos usuários, bem como aumentar, de forma original e elevada, as visitas recebidas à sua conta, na plataforma.

Ler Mais

Para Bom Entendedor, Uma Boa Palavra Basta!

Qual é a coisa, qual é ela, que todos os dias é usada, sem limite e sem trela? A resposta não podia ser mais óbvia: a palavra, é claro. Todos a usamos, todos os dias. Para comunicar o que queremos, o que somos, o que fazemos. E, neste artigo, poderá aprender a usá-la em benefício do seu negócio.

Ler Mais