As vantagens e dicas do E-Mail Marketing

Tal como já abordado no artigo anterior, o E-Mail Marketing é uma estratégia de comunicação direta que poderá ser benéfica para o seu negócio. Contudo, além de ter conhecimento dos seus benefícios, importa demarcar várias dicas a ter em conta, enquanto se recorre a esta metodologia. Venha descobrir mais!

Ler Mais

O sucesso de uma Júnior Empresa? Acompanhamento Departamental

A criação do departamento de Gestão da Qualidade, no mandato 2021/2022, veio acrescentar valor a um processo que até então já era imprescindível para o sucesso da YME - o Acompanhamento Departamental. Até à data assentava na aplicação de ferramentas de gestão de Recursos Humanos, o Sistema de Avaliação de Desempenho e a Gestão de Expectativas, cujos resultados eram analisados e apresentados aos vários departamentos. A aliança do departamento de Gestão da Qualidade permitiu conferir a toda a YME uma abordagem orientada para objetivos, que culminava com o constante acompanhamento e supervisão do trabalho departamental.

Ler Mais

E-mail Marketing e a comunicação direta com as Leads

Caracterizado como uma das maiores estratégias de Marketing Digital, o E-Mail Marketing trata-se de um processo de engajamento a baixo custo. Dentro das várias utilidades que detém, esta estratégia é capaz de separar o seu público, por conteúdos, de forma a estabelecer um melhor relacionamento com os mesmos. Se alguma vez se questionou sobre a existência de um processo eficaz e acessível, o E-mail Marketing é o método certo para si.

Ler Mais

Bots no Twitter – Relação com o Elon Musk

Em artigos anteriores, foi possível compreender como os bots funcionam, de um modo geral, e como estes afetam as redes sociais Facebook e LinkedIn. No artigo desta semana, será explorado como os bots agem no Twitter e porque é que o seu mais recente dono, Elon Musk, tem intenção de os banir.

Ler Mais

Instagram Bot: A automatização da rede social

O mundo dos Bots é toda uma descoberta! Este artigo aborda o uso desta ferramenta na rede social Instagram. Os Bots de Instagram são um tipo de software automatizador de interações nesta mesma rede social. Os Bots têm a capacidade de acelerar o processo de conexão com o resto dos usuários, bem como aumentar, de forma original e elevada, as visitas recebidas à sua conta, na plataforma.

Ler Mais

Para Bom Entendedor, Uma Boa Palavra Basta!

Qual é a coisa, qual é ela, que todos os dias é usada, sem limite e sem trela? A resposta não podia ser mais óbvia: a palavra, é claro. Todos a usamos, todos os dias. Para comunicar o que queremos, o que somos, o que fazemos. E, neste artigo, poderá aprender a usá-la em benefício do seu negócio.

Ler Mais

Bots nas Redes Sociais – O Caso do Facebook

No artigo da última semana, foram abordados os vários tipos de bots nas redes sociais e como estes podem influenciar positiva ou negativamente a nossa navegação no mundo digital. Apesar de estes não serem vistos como a melhor forma de atendimento pela maior parte dos consumidores, os bots têm-se revelado um recurso cada vez mais importante, principalmente para empresas de grande escala que necessitam de fornecer atendimento a milhares de clientes nas redes sociais. Assim, os bots constituem uma realidade nas estratégias de comunicação de muitas marcas nas redes sociais, principalmente no Facebook. A partir deles, conseguem otimizar o atendimento

Ler Mais

Bot Expiatório que domina as redes sociais!

As redes sociais são uma ferramenta fundamental para o nosso dia-a-dia. Por detrás deste mundo desconhecido, escondem-se instrumentos e softwares que auxiliam as buscas online, mas também oferecem desvantagens. Os riscos são imensos e a importância prende-se com a capacidade de os utilizadores usarem estes instrumentos de forma consciente e informada. Um desses exemplos é conhecido por Bot, diminutivo de “Robot”, um software que executa tarefas automatizadas, repetitivas e predefinidas. Venha descobrir mais sobre este tema!

Ler Mais

Mudar o mundo, em conjunto com responsabilidade social e as JEs

Uma júnior empresa é essencialmente focada no desenvolvimento das competências dos jovens que serão em breve os profissionais a atuar no mercado de trabalho. É, portanto, um veículo de preparação para o nosso futuro e, ao pensar nesse futuro, cada JE deve trabalhar todos os dias para garantir que vemos nele a qualidade de vida necessária para levar uma vida agradável, com saúde e com oportunidades justas para todos.

Ler Mais

Websites – Como Podem Influenciar o seu Negócio

Uma grande parte dos consumidores já procurou informações a respeito de produtos, serviços e até mesmo sobre empresas na Internet antes de tomar alguma decisão importante, seja ela comprar um produto ou fechar um negócio. Os negócios que não possuem uma identidade digital podem sair prejudicados, perdendo a oportunidade de lucrar por causa disso. Saber o que significa website e como este funciona é importante para qualquer pessoa que deseja ser bem-sucedida no mercado. Um website é a espinha dorsal de um negócio e a base de toda a estratégia de marketing digital.

Ler Mais

Websites de E-Commerce e a moeda do expansionismo

Um website é uma ferramenta, composta por várias tipologias, com imenso valor para a expansão de vendas e alcance de novos clientes, para todos os empreendedores e empresários. A verdade é que, boa parte dos consumidores procuram informações de produtos ou empresas, do seu interesse, na Internet. A criação de um site é a ferramenta chave para estabelecer contacto entre o consumidor e o vendedor, além de que ajuda na promoção de todo o tipo de negócios.

Ler Mais

O Alinhamento entre o Marketing e Sustentabilidade

A Sustentabilidade é um tema que tem, cada vez mais, chamado à atenção da sociedade, tornando-se o foco de várias empresas e organizações. Num mundo onde o desenvolvimento tecnológico facilitou imenso o acesso à informação, assistimos ao crescimento da importância do tema da Sustentabilidade em diversas áreas, inclusive na área do Marketing e da Comunicação. Com cada vez mais consumidores a procurar produtos provenientes de fontes éticas e ecológicas, torna-se imperativo a adaptação a esta realidade e o alargamento dos produtos a este segmento de mercado. Neste sentido, as exigências do cliente atual prendem-se com a situação do planeta e

Ler Mais