YME, a “incubadora” de ideias e negócios

 

Pertencer à Young Minho Enterprise significa sentirmo-nos parte de algo maior,
personificarmos um propósito coletivo de nos desenvolvermos enquanto profissionais e de ajudarmos aqueles que em nós confiam a cumprirem a sua missão.

Enquanto Diretor Executivo Externo, tive a alacre oportunidade de supervisionar o Departamento Comercial e Marketing em inúmeros serviços e projetos, pela sua natureza relacionados com as áreas de Comunicação e Marketing, onde não só observamos o crescimento e aprendizagem de cada um dos membros envolvidos, como potenciamos e confirmamos o impacto que o movimento júnior tem na realidade empresarial. À semelhança de uma “incubadora” de ideias e negócios, a YME tem-se afirmado como o par a selecionar aquando da esquematização do esboço daquilo que procuramos atingir.
Desde a conceptualização da imagem de conceitos abstratos que muitos clientes nos apresentam ao desenvolvimento de planos de Marketing e Vendas para empresas com significativa afirmação no mercado, a júnior empresa da Universidade do Minho da qual aqui discorremos é o alicerce fundamental para qualquer projeto. Não querendo que os nossos leitores suspeitem da imparcialidade que tento transparecer, prova do que afirmo são os parceiros que ao longo dos últimos 9 anos têm confiado na YME, de entre os quais se contam: EY, KPMG, PWC, BDO, EDP, PrimeIT, Município de Braga, Universidade do Minho, Invest Braga, Startup Braga, entre muitas outras.
Paralelamente, agora nas vestes de Presidente do Conselho Alumni, observo a mais-valia de que dispomos ao poder contar com a colaboração e entreajuda de profissionais das mais variadas áreas (os nossos alumni), todos eles com percursos notáveis, fruto da ambição e personalidade irreverente que sempre caracterizou os membros da YME. São poucas as entidades que, sem qualquer receio, se sentem capazes de garantir um sentimento de pertença, de constatarem que, graças a um imenso investimento nos Recursos Humanos, é possível construirmos uma família no local de trabalho. Como acontece connosco, a consequência de fazermos aquilo que gostamos deve ser apenas uma: a Felicidade.
São estas as razões que, alicerçadas na experiência de quase 4 anos de trabalho
nesta tão jovial casa, me levam a defender em todos os palcos que a Young Minho
Enterprise é a chave para o sucesso. Vamos abrir a porta juntos?

A Young Minho Enterprise presta serviços de criação de websites.

Ainda não está convencido? Visite o nosso portfólio ou algumas páginas que temos em mãos, como a TecniBuild e BabeliUM.