Alumnus

A Young Minho Enterprise nunca acaba e, mesmo quem vai, leva algo consigo.

Quem passa pela YME apercebe-se que esta júnior empresa deixa rapidamente de ser uma simples atividade extracurricular que permite desenvolver soft skills e entrar em contacto com o mercado de trabalho. Rapidamente, a YME torna-se numa verdadeira família que nos ensina muito, nos faz crescer como pessoas e nos deixa amigos para a vida.

Cristiano Maciel

Diretor do Departamento de Comunicação e Marketing 2018/2019

A YME é sobre conhecer pessoas de áreas diferentes da tua, é sobre transformar desconhecidos em colegas de equipa, é sobre absorver o conhecimento uns dos outros, é sobre partilhar e aprender fazendo, juntos.

A YME é e sempre será a minha escola favorita, onde fui desafiada e desafiei, onde fui transformada e transformei, onde festejei, onde abracei, onde errei e agradeci.

A YME é o compromisso de saciar o desejo de aprender e construir futuro.

Dália Carvalho

Presidente 2018/2019

Entrei na YME um mês depois de ter entrado na universidade e, por isso, a minha experiência universitária foi tão marcada pela minha licenciatura como por esta organização que tanto me ensinou.

Tive a oportunidade não só de aplicar os conhecimentos que ia adquirindo nas aulas, como também de ganhar muitos outros. Mais importante que isso, a YME foi a maior motivadora do meu desenvolvimento pessoal e profissional durante os 3 anos em que lá estive.

Para além disso, foi lá que conheci várias das melhores pessoas com quem me cruzei no meu tempo na UM.

Por todas estas razões e muitas outras, a YME foi muito mais do que um mero projeto para mim, foi uma casa e estarei para sempre grata por isso

Marta Moreira

Vice-Presidente Interna 2018/2019