No passado dia 12 de setembro, a YME deu as boas-vindas ao novo ciclo de atividades com os pés na areia e muito espírito de equipa. Numa colaboração entre os pelouros de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa, os nossos membros rumaram até à Praia da Bonança, em Fão (Esposende), para um dia dedicado à preservação ambiental, à partilha e ao convívio.
Com as rotinas de regresso ao trabalho e aos estudos, a iniciativa teve como principal missão aliar a ação ecológica concreta ao reforço dos laços internos. Equipados com luvas e sacos, os membros uniram esforços numa rigorosa limpeza da praia, recolhendo diversos tipos de resíduos e contribuindo de forma visível para a proteção do ecossistema costeiro e do areal.
Para além do impacto ambiental, o dia ficou marcado por momentos de pura descontração:
Torneio de Voleibol: uma dinâmica desportiva que reforçou a energia, a cooperação e a competitividade saudável entre equipas.
Piquenique e Convívio: uma pausa para recarregar baterias, onde a partilha de comida, conversas e risos aproximou ainda mais os membros de diferentes áreas.
Esta atividade provou que o compromisso com o meio ambiente e a coesão interna podem caminhar lado a lado. Ao aliar o dever cívico à diversão, a Young Minho Enterprise continua a demonstrar que pequenas ações coletivas criam grandes pegadas de mudança, tanto na comunidade como na nossa própria cultura organizacional.
Publicado a 31/12/2025
GREEN IS THE NEW PINK